quinta-feira, 19 de março de 2009

Andamos enquanto havia luz?


Eu riria se fosse engraçado. Choraria se fosse triste. Mas não é isso nem aquilo. É trágico. E eu tenho medo. Tento acender as luzes, mas o ambiente continua escuro.

Sim. Tenho medo da escuridão.

Durmo bem com as luzes apagadas todas as noites. Isso não incomoda. Meus olhos estarão mesmo fechados. Abertos à escuridão da mente. Para um descanso necessário. A fim de reacender todas as manhãs. Mas nem todo dia acordo bem. Por que nesses dias a escuridão não tira folga.
Um pequeno luzeiro não é suficiente para vencer tantas trevas. Sinto-me um lampião num cangaço cada vez mais cercado. Cada vez sinto mais cagaço. E toda vez me desfaço pra renascer.
Alquebrado é mais fácil coar os defeitos.
Rever os conceitos dentro do breu. Sem deixar o fogo apagar. Afinal ainda há oxigênio.

Dentro da lâmpada fechada, na escuridão, existe um gênio. Cá do lado de fora, à luz do dia, pessoas realizam seus desejos sórdidos. Estamos vivendo a hora do pesadelo. Fred chegol!
Mas temos o poder de controlar nossos sonhos. Melhor ainda. Temos o poder de sonhar e realizar coisas boas.
Andemos enquanto ainda há oxigênio.

4 comentários:

Franci Samveira disse...

Texto maravilhosamente maravilhoso, com paradoxos, com metáforas, poético, enfim, ótimo!
Você é um poeta!
É ótimo ler os seus textos!


No meu blog (Fox falou que segue uma linha mais evangelística, não sei...)
procuro colocar autores que admiro, autores antigos, principalmente do séc. XIX como Spurgeon que eu gosto muito, coisas que leio, mas até agora coloquei poucas coisas que escrevi, na verdade o meu pensamento era também divulgar autores clássicos do mundo protestante...

Fica na paz!

Franci Samveira disse...

Não sei o que vc acha sobre isso, mas seria interessante vc colocar em seu blog o aplicativo de seguidores, pois aí iríamos acompanhá-lo. Fica a sugestão...

Unknown disse...

ATÉ QUE ENFIM!!!
oH GAROTÃO, SUAS PALAVRAS SÃO IMPORTANTES PRA GENTE, SOME NÃO, PAZ AE!
E CONCORDO COM FRANCIS, POE SEGUIDORES AE, VOU SER FIEL...
RSRS...
PAZ

Unknown disse...

Publiquei esse texto no meu fotolog, tem problema?
Pus a fonte, claro!!! rsrsrs
Paz irmão.